Aluno de Ciências da Computação desenvolve aplicativo UFRPE Conectada

O Departamento de Estatística e Informática da Universidade Federal Rural de Pernambuco, sempre buscando a inovação e a aplicação das teorias em instrumentos práticos, fomenta em docentes e discentes a necessidade do trabalho em prol da comunidade. Tendo isto em vista, o aluno Paulo Menezes, com apoio do professor Vanilson Burégio, desenvolveu o aplicativo UFRPE Conectada. O aplicativo foi desenvolvido em um projeto iniciado na disciplina de Desenvolvimento de Aplicações Móveis.

Após o uso por parte de alguns alunos do curso de Bacharelado em Ciência da Computação, o aplicativo UFRPE Conectada encontra-se disponível para toda a comunidade universitária e agora os alunos de qualquer curso podem ter acesso a vários recursos da Universidade diretamente do seu aparelho Android.

Para instalar é necessário apenas fazer o download direto da Play Store através do link: https://goo.gl/7MjHS9, mas o usuário também pode pesquisar por “UFRPE Conectada” no seu aparelho.

Com o aplicativo, os alunos têm acesso aos dados do AVA, tais como: atividades, aulas, notas, fórum, entre outros. Além disso, é possível trocar mensagens com os professores, acessar o cardápio do restaurante universitário e acervo da biblioteca.

Em breve será disponibilizada uma versão para iOS.